Pausa para um Café



Aos nossos amigos

Nosso blog está completando 10 dias de vida! Mas para chegarmos até aqui, foram meses de trabalho árduo, testando receitas, experimentando temperos e tempos de cozimento em diferentes panelas, acertando detalhes e confirmando todas as dicas até postá-las.

O objetivo do blog Truques da Cozinha é fornecer receitas em detalhes, mostrando passo a passo como fazer na prática. As dicas na verdade são, o pulo do gato! Tudo o que aprendemos experimentando e realizando estará disponível aqui no blog.
Vamos citar um exemplo prático:
Quando decidimos fazer salada de maionese, sim, aquela mesma, que você se pergunta, puxa, como conseguir uma batata com esse ponto? Como é feita?
Pois é, perguntamos à várias pessoas e visitamos dezenas de sites. E as respostas? Sempre as mesmas! Coloque 4 batatas na panela e bla, bla, bla....
Após mais de uma dezena de tentativas e muitas batatas brancas transformadas em purê, a luz surgiu! Resolvemos testar com batatas tipo rosa, também conhecidas como batatas Asterix.
E não é, que deu certo! Então, verificamos o tempo correto de cozimento e todos os ingredientes para deixá-la com a mesma textura obtida pelos profissionais dos restaurantes.
Experimente esta receita, ela está aqui no blog!

Nosso arroz branco para ficar no ponto também deu um pouco de trabalho, mas valeu a pena! Seguindo a receita, apenas coloque todos os ingredientes em uma panela inox antes de levar ao fogo. Controlando os minutos citados na receita, é só desligar o queimador do fogão ao final do tempo. Não tem erro, vai ficar sempre soltinho!

Quebrar paradigmas: Existem alguns tabus antigos que sempre questionamos! Mais um exemplo: Não adicionar sal ao feijão no início do cozimento sob pena de não cozinhar por inteiro.
Hoje em dia com as modernas panelas de pressão fabricadas em aço inox e fundo triplo para distribuição uniforme de calor, (leia nossa postagem sobre panelas de pressão) esses tabus, já fazem parte do passado!

Nossa receita de feijão preto, está sendo editada, mas com certeza, o sal estará presente desde o cozimento inicial. Testamos e comprovamos, é bem mais saboroso, pois os grãos também absorvem sal e não apenas o caldo temperado ao final.
Você pode não acreditar mas faz uma diferença incrível!
Desejamos que o conteúdo do blog até aqui tenha apresentado alguma contribuição em sua cozinha.

Nosso muito obrigado,
Equipe Truques da Cozinha

Truques da Cozinha
Truques da Cozinha
04 de setembro de 2018
 
Copyright © 2009 - - Truques da Cozinha - Todos os direitos reservados